01 fevereiro,2022
A Yara tem investido fortemente em eficiência energética e tecnologia de redução de emissões nos últimos anos, resultando em produtos com uma baixa pegada de carbono, em muitos casos melhor do que os nossos concorrentes, e esperamos melhorar isso ainda mais com o amoníaco verde no futuro.
Em vez de utilizar combustíveis fósseis como o gás natural para produzir amoníaco - o bloco de construção dos fertilizantes minerais - os fertilizantes verdes serão produzidos com amoníaco à base de energia renovável produzida na Europa, como a energia hídrica norueguesa. O resultado serão fertilizantes com uma pegada de carbono 80% a 90% mais baixa. Yara tem uma carteira de projectos de amoníaco verde, que serão fundamentais para a produção de fertilizantes verdes, na Noruega, Holanda e Austrália, e está a trabalhar activamente para expandir o seu negócio de amoníaco limpo.
São um exemplo claro de como trabalhamos em Yara e nos esforçamos por uma agricultura mais sustentável.
No contexto dos esforços de redução da pegada de carbono da Yara, os produtos à base de nitrato são o único fertilizante possível no futuro sem carbono. A pegada de carbono faz parte dos principais pilares das soluções à base de nitrato para Yara e permite-nos alavancar a nossa diferenciação.
Os fertilizantes à base de nitratos são, na maioria dos casos, a opção mais eficiente para o agricultor. Juntamente com a agricultura digital/precisa e mais de 100 anos de conhecimento agronómico, as soluções baseadas em nitratos de Yara melhoram os rendimentos nas terras agrícolas existentes, ajudam a reduzir as emissões e apoiam os agricultores para as gerações vindouras. "A promoção das nossas soluções baseadas em nitratos está em linha com a nossa missão e estratégia empresarial de cultivar um futuro livre de CO2", diz a Directora de Marketing de Soluções Agrícolas Nathalie Skovholt.
Os conhecimentos ligados a esta estratégia serão apoiados pela renovação do Modelo de Competência Agronómica. Graças ao acesso a esta informação e tecnologia, estas vantagens podem ser exploradas como parte da estratégia regional com fertilizantes de primeira qualidade alinhados com as nossas soluções à base de nitratos.
A comercialização de produtos de fertilizantes com baixo teor de carbono também nos permitirá ganhar experiência que nos preparará para a comercialização futura de fertilizantes verdes com baixo teor de carbono e amoníaco. Ao fazê-lo, aceleramos um futuro positivo em termos de carbono para a agricultura e tornamos a agricultura mais eficiente em termos de recursos, produtiva e amiga do ambiente.