Perecimento de ramos/galhos de citrinos

Com o amadurecimento das plantas de citrinos, a folhagem do topo da árvores sombreiam as folhas da partes inferiores, de maneira que pode ocorrer perda de folhas e galhos/ramos.

Uma excessiva morte de galhos, particularmente no interior da árvore e na base do crescimento, pode indicar a necessidade de poda.

Morte excessiva de galhos fora do crescimento pode ser resultado de diversos fatores que causam desfoliação, incluindo declínio, pragas ou danos de pulverização.

Deficiência de micronutrientes pode também ser outro fator que precisa ser verificado.

 

Zinco e a morte de ramos

Zinco e mortalidade dos ramos

Morte de galhos em plantas de citrinos é um sintoma comum de deficiência de zinco. Isso pode ser corrigido por meio do uso de pulverizações foliares. 

A mortalidade dos ramos pode ser un sintoma de deficiência de cobre, sobretudo em plantas jovens. Também se pode observar gomose. Ler mais sibre Gomose nos citrinos

Os produtores devem fazer monitorização por meio de análises foliares e aplicar o micronutriente apropriado via foliar (produto YaraVita) para assegurar o fornecimento do nutriente deficiente, sem limitar o crescimento.